Guia de Florença










A Galeria Palatina e os Apartamentos Reais ocupam todo o andar nobre do Palácio Pitti, que já foi a residência dos Grão-Duques da Toscana, primeiramente a família Medici e depois os Lorenas e sucessivamente dos Reis da Itália (1860 a 1919).

A Galeria Palatina, situada na ala esquerda do Palácio foi criada pelos Lorenas  entre o final do século XVIII e início do século XIV para acolher nas salas de representações as obras de artes principalmente aquelas que pertenciam a coleção da família Medici, que eram até aquele momento distribuídas em diversos ambientes. 

Trata-se de uma coleção extraordinária que compreende obras de Raffaello, Tiziano, Caravaggio, Rubens, Pietro da Cortona e outros maestros italianos e europeus dos anos de 1500 e 1600.

Os quadros, com suntuosas molduras, cobrem todas as paredes das salas, de acordo com a tradição do século XVII. As pinturas, juntamente com as ricas decorações de estuques e afrescos, presente nas salas confere a Galeria um fascínio especial.

Os apartamentos Reais, residência dos Reis da Itália quando Florença foi a capital do país no final do Século XIX, ocupam as 14 magnifícas salas na ala direita do Palácio e são decoradas com móveis e obras de arte datas dos anos de  1500 a 1800.

Informações Gerais:

Preço bilhete: 8,50 euros
Em ocasião de mostras temporárias: 13 euros
Horário: de Terça-feira a domingo das 8,15-18,50
Fechado: Segunda-feira, Natal, 1o. de maio e 1o. de janeiro
No mês de janeiro, os apartamentos reais são fechados.








ICENSED TOURIST GUIDES ITALY O exercício abusivo da profissão nåo é permitido pela lei italiana. Portanto, quando você escolhe um guia de turismo local em uma cidade italiana, é correto perguntar se ele tem a licença antes de reservar o serviço.