Guia de Florença

O Palazzo Vecchio em Florença é um edifício complexo, construído em 1299 e durante séculos foi objeto de diversas ampliações. O Palazzo Vecchio sempre manteve a sua função original de sede politíca e administrativa e acima de tudo, o símbolo da cidade.

Hoje, o Palazzo representa um dos museus mais importantes de Florença e infelizmente nem todo mundo sabe disso. Muitos turistas e até fiorentinos, pensam que o edifício é somente sede administrativa da cidade e nunca fizeram uma visita ao museu, local onde encontramos obras primas de Vasari, de Michelangelo, Bronzino, Ghirlandaio, Donatello, entre outros.

O Palazzo Vecchio não é só um museu, é um lugar que pelo seu significado simbólico continua sendo utilizado e vivido na arquitetura, na pintura, nas obras que ali se encontram que se confundem com a história de Florença.

Construído no final do século XIII para hospedar o Governo da Cidade, o Palazzo foi transformado em Palazzo Ducale em meados de 1500 e mais tarde foi chamado de "Vecchio" (velho) após o transferimento da familia Medici para o Palazzo Pitti.


Na época dos Lorenas, o Palazzo è a sede da Magistratura e depois da unificaç da Italia no final do século XIX o Palazzo se transformou na sede do Parlamento Italiano. Somente no ano de 1872, o Palazzo se tornou a sede administrativa da cidade.


 
A visita no Museu do Palazzo Vecchio é composta de ambientes enormes ou muito pequenos: o Quartieri de Leone X, Quartieri degli Elementi, Quartieri di Eleonora, Salone dei Cinquecento, Sala dell' Udienza, Sala dei Gigli, Sala delle carte geografiche, caracterizados pela riqueza material e histórica. O percurso consente de refazer as etapas principais da história de Florença, através dos traços que foram deixados na estrutura arquitetônica e na decoração do Palazzo.

Informações gerais:

Custo do Bilhete de entrada: 
6,50 euros - Visita ao Museu
10 euros  - Museu + Torre de Arnolfo

Horário: 
– 9,00 /19,00: Segunda, Terça, quarta, sexta, sábado e domingo
– 9,00 /14,00:  Quinta-feira, 6 de Janeiro, segunda-feira de Páscoa, 25 de Abril, 2 de Junho, 24 de Junho, 1° de novembro, 8 de dezembro, 26 de dezembro


ICENSED TOURIST GUIDES ITALY O exercício abusivo da profissão nåo é permitido pela lei italiana. Portanto, quando você escolhe um guia de turismo local em uma cidade italiana, é correto perguntar se ele tem a licença antes de reservar o serviço.