Guia de Florença



















O museu ocupa uma grande área do mosteiro domenicano de São Marcos e conserva ainda a sua atmosfera quase que intacta. Fundado no ano de 1436 e realizado de acordo com o projeto do arquiteto preferido de Cosimo Il Vecchio, Michelozzo, o mosteiro teve um papel importante na vida religiosa e cultural da cidade de Florença. 

A fama do mosteiro é devida principalmente as obras de Beato Angélico, um dos maiores pintores do Renascimento florentino, o qual afrescou diversos ambientes do mosteiro.  Persogens importantes viveram no mosteiro, entre eles Santo Antonino e Girolamo Savonarola.

Outras pinturas de Fra Angelico, de diversas fontes, foram recolhidas no século XX, de modo que o museu oferece atualmente uma documentação original do pintor.
 
Igualmente importantes são as coleções do século XVI, com obras de Fra Bartolomeo, e uma seção dedicada aos artefatos dos edifícios demolidos no centro da cidade de Florença no século XIX.

Imperdível: O cenáculo de Ghirlandaio 

Horários e tarifas:

De segunda a sexta-feira: das  8:15 ás 13:50 h
Sábado, domingos e feriados: das 8:15 ás 16:50 h

O museu è fechado no primeiro, terceiro e quinto domingo de cada mês e na segunda e quarta segunda-feira de cada mês; Natal, Ano novo e 1o. de maio.

Preço bilhete de entrada: 4 euros







ICENSED TOURIST GUIDES ITALY O exercício abusivo da profissão nåo é permitido pela lei italiana. Portanto, quando você escolhe um guia de turismo local em uma cidade italiana, é correto perguntar se ele tem a licença antes de reservar o serviço.